A colônia nº.4711 leva esse nome porque foi produzida em Glockengasse, nº 4711, na cidade de Colônia (Koln), na Alemanha. A marca se tornou a responsável por tornar a expressão “água de colônia” um termo genérico.

Conta a história que, Napoleão ordenou a numeração das casas das ruas para um maior controle. Coube ao dono da pequena fábrica de água milagrosa o número 4711. Porém, quando Napoleão ordenou a revelação de todas as receitas de remédios (em 1810), o fabricante alemão decidiu que não fabricaria mais a tal água milagrosa (aqua mirabilis) e sim, água de cheiro, usada, inicialmente, por oficiais franceses para se refrescarem. Assim surgiu a marca KÖLNISCH WASSER 4711 (a legítima “Água de Colônia”), que foi registrada apenas em 1845.

Em 1964, a casa localizada no número 4711 da Rua Glockengasse, que havia sido completamente destruída pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída e hoje é uma das principais atrações turísticas da cidade de Colônia.

A fragrância conta com notas de lima, tangerina, laranja, lavanda e óleo de néroli, o que a torna uma colônia extremamente refrescante.

O público-alvo da marca são pessoas que gostam de perfumes mais naturais e menos comerciais.

Experimente este frescor, compre aqui.